Lista de políticas ativas

Nome Tipo Anuência de usuário
Código de Conduta do Moodle Moot Brasil Política do site Todos os usuários

Resumo

O Moodle Moot Brasil acredita que nossa comunidade deve ser totalmente aberta para todos. Desta forma, estamos comprometidos a oferecer um ambiente amigável, seguro e acolhedor para todos, não importando o sexo, orientação sexual, deficiências físicas, etnicidade, religião, sistema operacional preferido, linguagem de programação ou editor de texto.

Este código de conduta descreve as nossas expectativas para o comportamento do participante, bem como as consequências para o comportamento inaceitável.

Convidamos a todos os patrocinadores, voluntários, palestrantes, inscritos e outros participantes para nos ajudar a manter uma experiência de conferência segura e positiva para todos. Os organizadores vão enforçar este código durante o evento. Esperamos cooperação de todos os participantes para nos ajudar a garantir um ambiente seguro para todos.

Versão curta: seja uma pessoa legal. Gratidão.

Política completa

A Versão Curta

Nossa conferência é dedicada a fornecer uma experiência sem molestação para todos, independente de gênero, idade, orientação sexual, disabilidades, aparência física, altura, raça ou religião. Nós não toleramos perseguição de participantes em qualquer forma. Linguagem e imagens sexuais não são apropriadas para nenhum local da conferência, incluindo palestras, workshops, festas, Twitter e outras mídias online. Os participantes que violarem essas regras serão expulsos da conferência sem restituição ao critério dos organizadores da conferência.

A Versão Menos Curta

Seja atencioso, respeitoso e colaborativo.
Abstenha-se de humilhar, discriminar ou assediar, seja comportalmente ou através de discurso/fala ofensiva.
Esteja consciente de seu entorno e de seus colegas participantes. Alerte os organizadores da conferência, se você notar uma situação perigosa ou alguém em perigo.

Participantes que forem requeridos de parar qualquer compartamento de molestação devem obedecer imediatamente.

Por "comportamento de molestação" inclui, mas não se limita a: comentários ofensivos verbais relacionadas a gênero, idade, orientação sexual, disabilidades, aparência física, altura, raça, religião, imagens sexuais em espaços públicos, intimidação deliberada, perseguição, fotos ou gravações de molestação, incômodo sustentado em palestras ou outros eventos, contato físico inapropriado, e atenção sexual não desejada.

Patrocinadores também estão sujeitos a políticas de anti-molestação. Em particular, patrocinadores não devem usar imagens, atividades ou outro material sexualizado. Equipe de exibição (incluindo voluntários) não devem usar vestimentas/uniformes/roupas sexualiadas, ou criar um ambiente sexualizado.

Se um participante engajar em comportamento de molestação, os organizadores da conferência podem tomar qualquer ação que julgarem apropriada, incluindo avisar o ofensor ou expulsão da conferência sem restituição.

Se você estiver sendo molestado, notar alguém sendo molestado, ou tiver quaisquer preocupações, por favor contatem um membro da equipe da conferência imediatamente. A equipe da conferência pode ser identificada por suas camisetas indicativas.

A equipe da conferência estará à disposição para ajudar participantes a contactarem a segurança do local ou polícia, providenciar escolta ou assistir de qualquer forma quem passar por molestação para se sentir seguro pela duração da conferência. Nós valorizamos os participantes.

Esperamos que os participantes sigam estas regras nos locais da conferência e eventos sociais relacionados.

Licença e atribuição

Este texto é baseado no código de conduta do evento Ruby Conf Brasil, que por sua vez é uma tradução do Texto original do Código de Conduta, e também no código de conduta do WordCamp São Paulo, que por sua vez é baseado no código de conduta do Open Bridges.